Os presos são investigados por furtarem equipamentos da mineradora Vale.
-dezembro 15, 2025
Os presos são investigados por furtarem equipamentos da mineradora Vale.
Três homens foram presos, nesta quinta-feira (13), por furto e receptação de equipamentos da empresa de minério Vale S/A, localizada no município de São Pedro da Água Branca. As investigações apontam que os suspeitos teriam se aproveitado do acesso técnico para furtar materiais de alto valor, como cabos de cobre, baterias e equipamentos eletrônicos.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o prejuízo causado a empresa totaliza o valor de R$ 541.234,00. Todo o material apreendido foi encaminhado para o Instituto de Criminalística de Imperatriz para perícia técnica, conforme determinação judicial.

Um dos três presos foi capturado em flagrante com mais de 60 baterias industriais, totalizando no valor de R$ 349.656,00. Segundo as apurações policiais, os equipamentos receptados teriam destino final para um ferro-velho da cidade. Foram apreendidas 48 baterias modelo 7CFP300 (Saturnia),11 baterias modelo Power Safe SBS170F e 01 bateria modelo First Power LFP12100.
O proprietário do ferro-velho foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. As investigações para identificar outros possíveis envolvidos segue em andamento.
A Polícia Civil reforça que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.