Polícia Civil registra aumento de 50% nos homicídios ligados à disputa entre facções criminosas.
-janeiro 28, 2026
Polícia Civil registra aumento de 50% nos homicídios ligados à disputa entre facções criminosas.
Imagens de suspeitos exibindo armas de fogo nas redes sociais chamaram a atenção das autoridades em Timon, município que enfrenta uma escalada de crimes ligados a facções criminosas.
Segundo a Polícia Civil, essas demonstrações de poder refletem a guerra territorial entre grupos rivais, que resultou em um aumento de 50% nos homicídios nos últimos dois anos.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
As disputas, iniciadas em 2017, intensificaram-se após o rompimento de regras entre as facções, motivadas pela expansão do controle do tráfico de drogas.
O delegado Otávio Chaves, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), afirma que o cenário se agravou durante 2023 e 2024.
disse o delegado.
“Apenas em 2022 registramos uma diminuição, mas no último ano os números voltaram a crescer significativamente”,
Ações de combate
Para frear os crimes, a polícia realizou operações que resultaram na prisão de 35 pessoas ligadas a homicídios e ao tráfico de entorpecentes. Também foram detidos indivíduos que divulgavam imagens com armas nas redes sociais, muitos já reincidentes.
As forças de segurança seguem monitorando e intensificando ações para enfrentar a violência e minimizar os impactos do domínio das facções em Timon.