Dupla estava escondida em uma casa no bairro Jota Câmara, em São José de Ribamar.
Dupla estava escondida em uma casa no bairro Jota Câmara, em São José de Ribamar.
Uma operação da Polícia Militar realizada na noite desta quarta-feira (6) no bairro Jota Câmara, em São José de Ribamar, resultou na morte de um suspeito e na prisão de outro envolvido no assalto que vitimou o policial militar reformado Antônio Mendonça Lobato, de 64 anos, no último sábado (2).
Durante a ação, José de Ribamar, de 24 anos, entrou em confronto com os policiais e acabou morto. A polícia capturou outro suspeito, Hemerson Gomes, conhecido como “Pará”, e o encaminhou à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
A polícia deteve um terceiro homem, mas descartou sua participação no caso após as investigações iniciais.
De acordo com o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Major Albuquerque, o trabalho das equipes de inteligência possibilitou a identificação e localização dos suspeitos.
Criminosos vestidos de garis abordaram e balearam o policial militar reformado Antônio Mendonça Lobato, de 64 anos, durante um assalto. O crime ocorreu na manhã de sábado (2), na feira do bairro João Paulo, em São Luís.
Segundo informações, no momento do assalto, os bandidos usavam o uniforme da empresa Limpel, responsável pela limpeza urbana da cidade.

Conhecido como “Sargento Lobato”, o PM trabalhava como segurança em um centro de distribuição de bananas quando foi abordado.
Os criminosos estavam em uma moto e um terceiro em um carro. Após dispararem contra Antônio Lobato, o trio fugiu levando a arma do PM.
A vítima está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). De acordo com familiares, o PM passou por uma cirurgia no crânio no sábado (2) e permanece em coma. Além disso, família informou que os médicos aguardam a melhora de Antônio para realizar a remoção da bala alojada em seu pulmão.