O pai e a criança foram recebidos na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul pela Polícia Federal do Brasil.
O pai e a criança foram recebidos na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul pela Polícia Federal do Brasil.
O homem suspeito de sequestrar a própria filha e levá-la para o Paraguai foi entregue à Polícia Federal do Brasil nesta quarta-feira (8). Pai e criança foram recebidos na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, após uma ação conjunta entre forças de segurança brasileiras e paraguaias.
📱 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Maurício Martins, as polícias agiram de forma rápida e eficiente para localizar o pai e a criança.
“Em um curto espaço de tempo, a Polícia Civil localizou o pai e a filha na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Com apoio das autoridades paraguaias, ambos foram levados para o Mato Grosso do Sul, e de lá a menina será entregue à mãe”, informou o secretário em entrevista ao repórter Ciro Mineiro para o programa Hora D da Tv Difusora.
O suspeito será ouvido pela Polícia Federal, responsável pela continuidade das investigações e pelo esclarecimento dos fatos.
O caso teve início na última terça-feira (30), quando a mãe denunciou nas redes sociais que a filha havia sido levada pelo pai por volta das 8h da manhã e não retornara. A partir da denúncia, equipes policiais iniciaram buscas e investigações para localizar a criança.
Durante o período em que estava foragido, o pai publicou um vídeo nas redes sociais negando o sequestro e afirmando estar fora do Brasil. A confirmação da localização da menina no Paraguai pôs fim às incertezas sobre seu paradeiro. A criança deve retornar em segurança ao Maranhão nos próximos dias.