De acordo com as autoridades, a operação, que contou om reforço de forças policiais de São Luís e de outros municípios da região, resultou ainda na prisão de outros dois homens suspeitos de envolvimento no crime.
O homem apontado como autor do assassinato do cabo da Polícia Militar Reginaldo Costa, ocorrido na madrugada deste domingo (24) no município de Cantanhede, foi morto em confronto com forças policiais. O suspeito, que possuía antecedentes criminais, com passagem pelo sistema penitenciário, foi localizado na residência onde morava e teria reagido à prisão, atirando contra os policiais.
De acordo com as autoridades, a operação, que contou om reforço de forças policiais de São Luís e de outros municípios da região, resultou ainda na prisão de outros dois homens suspeitos de envolvimento no crime. Entre os detidos, está um policial militar, que passa a ser investigado por participação no homicídio do colega de corporação.
Durante a ação, uma arma de fogo também foi apreendida. O material e os presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.
“Conseguimos chegar ao elemento que matou o policial, ele reagiu, chegou a atirar contra as forças policiais e teve a resposta devida. Tem mais gente presa nessa operação, inclusive tem até um policial militar que estaria envolvido e estamos com ele preso na Companhia”,
informou o Major Milton.
O caso continua sendo investigado para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar possíveis outros envolvidos. O cabo Reginaldo Costa foi morto após uma discussão em um bar localizado no povoado Ingá, em Cantanhede.