Antônia Lima, de 46 anos, foi morta com várias facadas
-dezembro 5, 2025
Antônia Lima, de 46 anos, foi morta com várias facadas
Um homem, de 44 anos, suspeito de cometer um crime de feminicídio em Caxias, em 2023, foi preso no município de José Bonifácio, interior de São Paulo. A Polícia Civil do Maranhão cumpriu o mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira (13) e contou com apoio da Polícia Militar paulista.
O suspeito identificado como Carlos Augusto Procópio foi encontrado em uma casa localizada no bairro Independência, em José Bonifácio, no interior paulista. Durante o cumprimento do mandado de prisão, o investigado teria apresentado uma falsa identidade, que foi desmentida por um familiar.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Carlos foi conduzido à Central de Flagrantes para serem tomadas as medidas cabíveis e, em seguida, levado para uma unidade prisional da região.
O crime
Uma mulher identificada como Antônia Ilma da Silva Lima, de 46 anos, foi morta pelo próprio companheiro com várias facadas. O crime aconteceu no dia 11 de junho de 2023, no povoado Limeira, na zona rural de Caxias.
Segundo a polícia, a vítima e o suspeito, identificado como Carlos Augusto Procópio, estavam em uma festa, quando começaram a discutir. Após o desentendimento, Antônia Ilma decidiu ir embora e saiu levando a afilhada. As duas foram seguidas pelo criminoso e, no meio da via, voltou a abordar a vítima e os dois voltaram a discutir.
Durante a briga, Carlos Augusto sacou uma faca e deu vários golpes em Antônia na frente da afilhada. A vítima foi a óbito no local.
Feminicídio em 2024
Os números deste ano já representam um aumento de 35,71% em relação ao período homólogo, quando 14 casos foram registrados do dia 1º de janeiro até o dia 31 de maio.
Em maio deste ano, Maria Luíza Cardoso e Laurinete Carvalho, de 32 anos, também foram vítimas de feminicídio.
Saiba quem são as vítimas dos crimes registrados em 2024 no infográfico abaixo: