Jailson Vieira da Silva portava um simulacro de arma de fogo no momento da prisão.
Jailson Vieira da Silva portava um simulacro de arma de fogo no momento da prisão.
Um homem identificado como Jailson Vieira da Silva foi preso suspeito de matar sua própria companheira, Djenane Marisa Carvalho, de 49 anos. A captura ocorreu no polo industrial de Timon, após dias do suspeito escondido na mata, na última sexta-feira (5).
O crime ocorreu na residência do casal, no Residencial Novo Tempo. Jailson foi capturado pela polícia em uma área de matagal, onde estaria se escondendo há vários dias. Os policiais afirmaram que ele conhecia bem a região e a usava em seu favor para despistar os agentes.
Djenane foi encontrada sem vida dentro do próprio quarto no último dia 3. A vítima estava vestida e deitada de bruços na cama. Segundo relatos de vizinhos que conheciam a rotina do casal, era raro que ela saísse de casa, enquanto o parceiro passava o dia fora e seria usuário de drogas, além de bastante ciumento. As discussões entre os dois eram constantes, tanto em público quanto dentro de casa.
Após a prisão, Jailson confessou aos policiais a autoria do crime. De acordo com o relato, ele matou a companheira asfixiada motivado por uma suposta traição. Com o preso também foi apreendido um simulacro de arma de fogo. As investigações seguem para determinar mais detalhes sobre o feminicídio.