Homem é investigado pela morte de Jairo Carvalho da Cunha; crime ocorreu em maio deste ano, no bairro Colinas Park.
Homem é investigado pela morte de Jairo Carvalho da Cunha; crime ocorreu em maio deste ano, no bairro Colinas Park.
Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (7) na cidade de Imperatriz suspeito do homicídio qualificado de Jairo Carvalho da Cunha. O crime ocorreu no dia 23 de maio deste ano, no bairro Colinas Park.
Identificado apenas pelas iniciais “JL”, o preso tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva. A captura foi efetuada por uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz.
Durante as investigações, foi apontado que o assassinato de Jairo teve características de execução sumária, ou seja, que ele foi morto por ser acusada de um crime, sem qualquer tipo de julgamento previsto nos termos da lei. A vítima foi encontrada com múltiplas lesões e com os pés amarrados.
Além disso, o trabalho da polícia também identificou que o suspeito teria envolvimento com uma organização criminosa que atua na região, praticando delitos como tráfico de drogas e ocultação de bens adquiridos ilegalmente.
No momento da prisão, os agentes também encontraram e apreenderam com o alvo um revólver calibre 38 e uma quantidade de substâncias inicialmente apontadas como crack. O homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde permanecerá à disposição da Justiça.