As agressões foram gravadas pelo filho do casal e divulgada nas redes sociais em novembro de 2025.
-janeiro 15, 2026
As agressões foram gravadas pelo filho do casal e divulgada nas redes sociais em novembro de 2025.
O suspeito de agredir brutalmente a esposa na frente do filho, em Imperatriz, foi preso nesta quinta-feira (15) no bairro Vila Zenira, no mesmo local onde ocorreram as agressões. A prisão foi divulgada pelo Prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo a publicação, via Instagram, a prisão de Hayldon Maia de Brito foi realizada pela Guarda Municipal da cidade. O suspeito estava foragido desde a decretação da prisão proferida pela Justiça do Maranhão.
“A Guarda Municipal de Imperatriz acaba de prender o agressor que espancou brutalmente a esposa na Vila Zenira, na frente do próprio filho, no ano passado, e que estava foragido. Violência contra a mulher não será tolerada na nossa cidade. Todo nosso respeito à Guarda Municipal pelo trabalho firme e combativo”, declarou o prefeito.
No local, foi apreendido com o suspeito um revólver calibre .38. Hayldon foi conduzido para a Delegacia Especial da Mulher da cidade e será encaminhado para uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime ocorreu no dia 22 de novembro de 2025, quando Hayldon foi denunciado, pelo próprio filho, agredindo sua esposa dentro de casa. O menino ligou para a polícia ao ver sua mãe sendo espancada.
De acordo com o depoimento do filho, o pai chegou em casa embriagado e obrigou a companheira a ingerir meio litro de cachaça. Após embriagar a esposa, Hayldon iniciou as agressões.
O vídeo, com cerca de três minutos, mostra o homem segurando o queixo da vítima e dando tapas contra o rosto dela, enquanto verbaliza agressões.
Os policiais foram até o local e deram voz de prisão contra o suspeito. Hayldon foi conduzido até a delegacia, mas logo em seguida foi liberado.
A Justiça do Maranhão interviu no caso e decretou a prisão preventiva de Hayldon Maia de Brito, desde então estava foragido.