No pedido feito á Justiça, a CBF queria que o presidente da Federação Sergipana de Futebol ocupasse o cargo da atual interventora.
-dezembro 15, 2025
No pedido feito á Justiça, a CBF queria que o presidente da Federação Sergipana de Futebol ocupasse o cargo da atual interventora.
A Justiça decidiu manter a advogada Susan Lucena como interventora da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e do Instituto Maranhense de Futebol (IMF), rejeitando pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para substituí-la.
Nos embargos apresentados, a CBF solicitava que o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Miltinho Dantas, assumisse o cargo de interventor. A solicitação, no entanto, foi negada pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Na decisão, o juiz Douglas de Melo Martins destacou que a intervenção se justifica diante de indícios de irregularidades na gestão da FMF, como falta de transparência, vícios em assembleias, confusão patrimonial e má administração financeira.
Apesar de negar a troca de interventor, a Justiça reconheceu o interesse jurídico da CBF no processo e autorizou sua participação como assistente simples da FMF, podendo contribuir com a defesa da entidade.
O magistrado também determinou que o Ministério Público se manifeste, em um prazo de 10 dias, sobre os pedidos de ingresso como assistente simples feitos pelos clubes Sampaio Corrêa e Pinheiro, além do deputado estadual Yglésio Moyses, ex-presidente do Moto Club, que já manifestou interesse em disputar a presidência da federação.