Os interessados devem comparecer ao pólo administrativo do Grupo Mateus, na Cohama, entre 8h e 18h, portando laudo médico que comprove a deficiência.
Os interessados devem comparecer ao pólo administrativo do Grupo Mateus, na Cohama, entre 8h e 18h, portando laudo médico que comprove a deficiência.
O Grupo Mateus realiza nesta quarta-feira (26), um evento especial para a contratação de pessoas com deficiência (PCD). O processo seletivo ocorrerá no pólo administrativo do Grupo Mateus, no bairro Cohama, em São Luís. As vagas são para áreas operacionais de supermercado e setores administrativos.
A equipe de RH das lojas do grupo estará presente no evento para agilizar os atendimentos, que contarão também com o apoio de intérpretes para candidatos com deficiência auditiva. “Nosso objetivo é tornar o processo mais inclusivo e garantir um atendimento adequado para cada candidato”, destaca Railma Lima, Gerente de RH de Operações do Grupo Mateus.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Os interessados devem comparecer ao local entre 8h e 18h, portando laudo médico que comprove a deficiência. Cada candidato selecionado será direcionado para funções e unidades que atendam suas necessidades. Além disso o colaborador terá acompanhamento durante e após o período de experiência. “Nosso RH de loja monitora de perto para garantir que cada profissional esteja 100% integrado ao ambiente de trabalho”, acrescenta Railma.
O processo seletivo faz parte de um esforço contínuo do projeto ‘Mais Inclusão’, que mantém contratações ao longo do ano e parceria com instituições para divulgar vagas.
No Brasil, dados do e-Social de 2024 indicam que havia 545,9 mil trabalhadores com deficiência no país. A maioria possui deficiência de locomoção (237.074 pessoas), seguida pela visual (98.977), auditiva (95.946) e mental (39.501).
Apesar disso, a Pnad Contínua de 2022 revelou que apenas 29,2% das pessoas com deficiência participavam do mercado de trabalho, contra 66,4% das pessoas sem deficiência.
A Lei de Cotas determina que empresas com mais de 100 funcionários reservem vagas para trabalhadores PCD, de acordo com o número de empregados. Empresas com 201 a 500 funcionários devem destinar 3% das vagas, enquanto aquelas com mais de 1.000 funcionários precisam garantir 5% das oportunidade