Associação sindical enviou ofício às empresas com o prazo de 72 horas úteis para pagamento de todos os salários pendentes.
Associação sindical enviou ofício às empresas com o prazo de 72 horas úteis para pagamento de todos os salários pendentes.
Na manhã desta sexta-feira (21), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (STTREMA) encaminhou um ofício às empresas do transporte da capital cobrando o pagamento de salários em até 72 horas úteis. A representação sindical afirma que será deflagrada greve geral a partir da próxima quarta-feira (26) caso os trabalhadores não recebam o salário dentro do prazo.
O anúncio foi feito por meio de uma nota. Segundo o STTREMA, a medida foi adotada devido aos recorrentes atrasos salariais, que prejudicam os trabalhadores e comprometem o funcionamento adequado do serviço prestado à população.
O envio do documento ocorre em meio a uma greve parcial, mobilizada por trabalhadores da empresa 1001. A paralisação chegou ao sétimo dia nesta sexta-feira e vem afetando moradores de diversos bairros de São Luís.
Diante da nova ameaça de greve, o Portal Difusora News solicitou um posicionamento ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.