Líderes classificaram a medida como uma agressão injusta ao Brasil
-fevereiro 4, 2026
Líderes classificaram a medida como uma agressão injusta ao Brasil
O senador Weverton Rocha (PDT-MA) participou, nesta quarta-feira (16), de uma reunião de líderes do Congresso com integrantes do governo federal para discutir os impactos da nova tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
O encontro, realizado em Brasília, contou com a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do presidente da Câmara, Hugo Motta, da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Durante a reunião, os líderes classificaram a medida como uma agressão injusta ao Brasil e afirmaram que os Poderes estão unidos em busca de uma resposta firme à medida adotada pelo governo norte-americano.
“O tarifaço anunciado pelos EUA é uma agressão que atinge diretamente o setor produtivo e a economia do nosso país. Por isso, precisamos estar unidos para defender os nossos interesses. O Parlamento está firme na defesa da nossa soberania”, afirmou Weverton.
O senador destacou ainda que a prioridade é proteger empregos e garantir segurança para os produtores brasileiros. “É hora de trabalhar com diálogo, firmeza e união para reverter esse ataque. Vamos enfrentar esse desafio juntos, em defesa do Brasil”, completou.
A mobilização política busca garantir que o Brasil reaja de forma coordenada diante dos impactos econômicos causados pela medida do ex-presidente Donald Trump, que decidiu aplicar a tarifa em retaliação a questões políticas e comerciais.
Ao final do encontro, os líderes reafirmaram o compromisso com a proteção da economia brasileira e com a busca de soluções diplomáticas e legais para evitar prejuízos ao país.