Ações fazem parte do reforço no policiamento e da intensificação da Operação Captura
-janeiro 31, 2026
Ações fazem parte do reforço no policiamento e da intensificação da Operação Captura
As ações da Polícia Militar realizadas na noite desta sexta-feira (24) resultaram na prisão de seis pessoas e na apreensão de armas, munições, veículos e drogas em diferentes pontos da Grande Ilha de São Luís. As operações fazem parte do reforço nas ações de segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA).
Durante as ocorrências, foram apreendidas três armas de fogo, 55 munições, quatro carregadores, dois veículos e entorpecentes variados, como cocaína, maconha e skank.
No município de Raposa, policiais do 40º Batalhão da PM prenderam quatro homens por porte ilegal de arma de fogo e constituição de milícia privada. Entre os detidos, está um cabo da Polícia Militar. Com o grupo, foram apreendidas três pistolas e diversas munições.
Três suspeitos e o material apreendido foram encaminhados ao Plantão do Maiobão, enquanto o policial militar foi conduzido ao Comando Geral da PM, onde responderá a medidas disciplinares internas.
Outras duas prisões ocorreram nos bairros Jordoa e Cidade Operária, em São Luís, após apreensões de drogas. Os suspeitos foram levados às delegacias competentes.
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, acompanhou as ações ao lado do comandante-geral da PM, coronel Wallace Amorim, e destacou o trabalho integrado das forças policiais.
“Já realizamos várias prisões, várias apreensões, e estamos acompanhando de perto os trabalhos da Polícia Militar em várias regiões da Grande Ilha. Este é o trabalho da segurança pública para trazer tranquilidade e reprimir toda a ação que causa prejuízo à sociedade maranhense”, afirmou.
Somente nesta semana, mais de 40 pessoas foram presas na Grande Ilha por envolvimento em diferentes tipos de crimes.
As ações fazem parte do reforço no policiamento e da intensificação da Operação Captura, que segue com foco no combate à criminalidade e na garantia da segurança da população maranhense.