A manifestação foi realizada na frente da prefeitura de São Luís e reivindica a convocação dos professores aprovados em concurso realizado em fevereiro.
A manifestação foi realizada na frente da prefeitura de São Luís e reivindica a convocação dos professores aprovados em concurso realizado em fevereiro.
Uma manifestação, realizada nesta terça-feira (12), na frente da prefeitura de São Luís, reivindicou a convocação do aprovados em concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em fevereiro deste ano. Segundo o Sindicato dos Professores do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís (Sindeducação), até o momento até o momento, dos 600 professores aprovados, apenas 408 foram convocados para nomeação.
“É um sentimento de tristeza. A educação deve ser prioridade e nós, professores, passamos no último concurso e estamos esperando a convocação. É isso que a gente quer”, relatou Késsia Raposo, uma das professoras aprovadas.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A diretora do Sindeducação, Ana Paula Martins, pediu que as autoridades fossem transparentes nas decisões. “O que nós mais queremos do prefeito Eduardo Braide é transparência, porque depois do concurso homologado, já foram realizados dois aditivos de contratos temporários, mais de 600 pessoas foram recontratadas e os aprovados no concurso público não foram chamados ainda”, declarou Ana Paula.
Além da explicação sobre a não convocação dos educadores, a diretora do Sindeducação pediu para que a prefeitura seja transparente na divulgação das informações sobre o concurso dos professores da rede municipal. Segundo os manifestantes, outras mobilizações poderão ser realizadas nos próximos dias, caso as reivindicações não sejam atendidas.
O Portal Difusora News solicitou nota à Prefeitura de São Luís, sobre quais medidas estão sendo tomadas para a convocação dos professores aprovados no concurso público, mas até a publicação desta matéria, o órgão não havia respondido a solicitação.
Assista a reportagem completa aqui: