Operação foi coordenada pela Força Estadual de Segurança do Maranhão e contou com apoio da Polícia Civil, Força Tática e do 28º Batalhão da Polícia Militar.
Operação foi coordenada pela Força Estadual de Segurança do Maranhão e contou com apoio da Polícia Civil, Força Tática e do 28º Batalhão da Polícia Militar.
Seis pessoas foram presas, nesta quinta-feira (6), durante uma operação integrada das forças de segurança do Maranhão no município de Itapecuru-Mirim. A ação faz parte das medidas de enfrentamento ao crime organizado na região.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A operação foi coordenada pela Força Estadual de Segurança do Maranhão e contou com apoio da Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, além da Força Tática e do 28º Batalhão da Polícia Militar.
Entre os presos, dois são suspeitos de integrar uma facção criminosa e de terem participado do homicídio de quatro pessoas, ocorrido em 21 de setembro. As vítimas foram encontradas empilhadas em uma área de mata no povoado Entroncamento, às margens da BR-135.
Durante a operação desta manhã, as equipes apreenderam uma arma de fogo e entorpecentes. Em um dos celulares recolhidos, os policiais encontraram vídeos que registravam a rotina de agentes da Força Estadual que atuam na cidade.
Todos os detidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ação dá continuidade às operações realizadas na região. No último sábado (1º), a Força Estadual prendeu cinco integrantes de facções criminosas em Itapecuru-Mirim, Santa Rita e Miranda do Norte. Entre os capturados, estavam um dos líderes da organização e um menor de idade com diversas passagens por atos infracionais análogos a homicídios, tráfico de drogas e posse de arma de fogo.