Serão dois voos por semana, resultado de uma parceria entre o Governo do Maranhão e uma companhia aérea portuguesa
-fevereiro 4, 2026
Serão dois voos por semana, resultado de uma parceria entre o Governo do Maranhão e uma companhia aérea portuguesa
A partir do mês de outubro, o Maranhão passará a contar com voo direto entre São Luís e Lisboa, com duas frequências semanais. A nova rota será operada pela TAP Portugal, e as vendas das passagens começam nesta quinta-feira (5).
A ligação aérea fortalece a conexão do Maranhão com a Europa e acompanha o aumento do interesse de turistas portugueses pelo estado. De acordo com a Embratur, os Lençóis Maranhenses já são o quarto destino brasileiro mais procurado por viajantes de Portugal.
Segundo o governador Carlos Brandão, os voos de São Luís com destino a Lisboa e, inicialmente, farão uma escala técnica em Fortaleza. No entanto, os passageiros não precisarão desembarcar da aeronave durante a parada.
Serão dois voos por semana, resultado de uma parceria entre o Governo do Maranhão e uma companhia aérea portuguesa, ampliando as opções de acesso internacional ao estado.
Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que, de janeiro a novembro de 2025, o Maranhão registrou mais de 2 milhões de passageiros transportados, somando embarques e desembarques. O número representa um crescimento de 13,67% em relação ao mesmo período de 2024.
O governador destacou que o avanço é reflexo dos investimentos feitos no setor. “Temos o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que agora é patrimônio natural da humanidade pela Unesco, como o quarto destino mais procurado pelos portugueses. Isso é resultado de investimentos contínuos em infraestrutura e na valorização dos nossos destinos turísticos. O Maranhão segue avançando no turismo, no desenvolvimento e nas oportunidades”, afirmou Carlos Brandão.