Os preparativos para os desfiles na Passarela do Samba, em São Luís, seguem em ritmo acelerado. No Anel Viário, a equipe técnica trabalha na montagem da estrutura metálica, aparelhagem de som, arquibancadas e na finalização da grande passarela do samba.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, os trabalhos seguem dentro do cronograma e, além da infraestrutura, o público contará com facilidades no acesso aos desfiles.
Este será o segundo ano em que blocos tradicionais e escolas de samba desfilam fora do período do Carnaval. A mudança, que era uma demanda de mais de uma década, foi iniciativa da Liga das Escolas de Samba de São Luís.
O objetivo foi evitar a concorrência com os grandes shows que, em anos anteriores, esvaziavam as arquibancadas. Desde 2024, a alteração tem apresentado resultados positivos, e a expectativa é que o sucesso se repita este ano.
Outras cidades como Belém, Porto Alegre, Vitória, Macapá e Manaus também adotaram essa estratégia, obtendo bons resultados. Enquanto a estrutura da Passarela do Samba é finalizada, os grupos carnavalescos se preparam para os dias 7 e 8 de março, quando o espetáculo tomará conta da avenida.
Ordem dos desfiles da Escolas de Samba
7 de março
Mocidade da Iiha
Unidos de Fátima
Favela do Samba
Turma da Mangueira
Turma do Quinto
8 de março
Túnel do Sacavém
Terrestre do Samba
Flor do Samba
Império Serrano
Marambaia