Com o resultado, a Bolívia Querida também assegurou vaga na disputa da próxima Copa Libertadores da modalidade.
Com o resultado, a Bolívia Querida também assegurou vaga na disputa da próxima Copa Libertadores da modalidade.
O Sampaio Corrêa se sagrou campeão da Supercopa do Brasil neste domingo (21) ao vencer o Ceilândia pelo placar de 2 a 1 na Arena Guariroba, em Brasília. Além do título e de uma premiação em dinheiro, o resultado garante à equipe maranhense uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da modalidade.
A final do torneio foi marcada pelo equilíbrio. A Bolívia Querida saiu na frente faltando 6 minutos para o fim do primeiro período, com gol de bicicleta de Gin, após levantamento de Datinha. Cerca de um minuto depois, o Ceilândia aproveitou erro na saída de bola do Sampaio e empatou com voleio de Luís Henrique.
Já no final da segunda etapa, apareceu a estrela do grande craque Datinha. Depois de uma jogada individual, ele finalizou uma bola rasteira direto para o fundo do gol da equipe do Distrito Federal e deu números finais ao placar: 2 a 1 e festa maranhense nas areias.
Além da conquista coletiva, o Tricolor de São Pantaleão também foi dominante nas premiações individuais da competição. O treinador Carlos Jacques foi eleito o melhor da categoria masculina, assim como Bobô venceu a disputa de melhor goleiro e Datinha foi escolhido como o melhor jogador. Siquinha, que marcou cinco gols, também foi premiado como um dos artilheiros da supercopa.