Com pênalti defendido pelo goleiro, bola na trave e com menos um, o Tricolor ficou no 0 a 0, em Fortaleza
-janeiro 30, 2026
Com pênalti defendido pelo goleiro, bola na trave e com menos um, o Tricolor ficou no 0 a 0, em Fortaleza
A partida foi válida pela 32ª rodada da série B, disputada na Arena Castelão, na capital cearense.
No primeiro tempo, o tricolor de São Pantaleão deu muito espaço ao adversário, que não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas, geralmente pelo setor esquerdo de ataque do “Vozão de Porangabussu”.
O Ceará teve mais volume de jogo, mas não foi desenvolto. Já o Sampaio, apenas se defendeu, indo poucas vezes ao campo de ataque.
Na etapa complementar, aos 11 minutos, Mateus Pivô foi expulso ao agredir o adversário em lance claro e infantil de pênalti, revisado pelo VAR, no momento em que o Sampaio voltou melhor para a partida. Erick bateu de chapa no canto direito alto, mas o goleiro Luís Daniel, que costuma pegar esse tipo de penalidade, brilhou mais uma vez.
Com um jogador a mais, o Ceará pressionou bastante, teve bola na trave e até gol anulado por falta de ataque, mas a partida terminou em empate sem gols.

A 32ª rodada da Série B só vai ser encerrada nesta segunda-feira, dia 15, com a partida entre Juventude e Sport Recife, em Caxias do Sul-RS.
O próximo jogo do Sampaio vai ser na próxima sexta-feira, dia 20, em São Luís, no Castelão, contra o Vitória da Bahia.
O tricolor vai a 36 pontos e continua em 13º lugar na classificação, mesmo com a vitória da Chapecoense diante do Crisciuma, por 2 x 1, no estádio Heriberto Hulse.