O Tricolor estreia na Copa do Nordeste nesta quinta-feira (23), em busca do segundo título da competição.
-dezembro 5, 2025
O Tricolor estreia na Copa do Nordeste nesta quinta-feira (23), em busca do segundo título da competição.
O time do Sampaio Corrêa embarcou na manhã desta quarta-feira (22) para Salvador-BA, onde enfrentará o Bahia nesta quinta-feira (23), às 20h, na Arena Fonte Nova, na estreia da Copa do Nordeste 2025. O duelo será uma reedição da final da Copa do Nordeste 2018, quando o time maranhense conquistou o título.
Na luta para conquistar seu segundo título da ‘Lampions League’, o Sampaio está no grupo B e vai enfrentar, além do Bahia, Ceará, CSA, Náutico, Confiança, América-RN e Juazeirense-BA na primeira fase da competição.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Antes de embarcar para Salvador, o jogador Pimentinha, um dos principais atletas tricolores, falou com a reportagem da TV Difusora sobre as expectativas para a estreia na Copa do Nordeste e se mostrou confiante em um bom jogo diante do Bahia.
comentou o atacante.
“A gente sabe que vai ser um jogo difícil. É um time de Série A, um time que foi bem no Brasileiro do ano passado, que tem boas peças. Mas a gente trabalhou bem pra fazer um grande jogo lá. A gente sabe que o primeiro jogo é um jogo importante, mas com certeza que a gente vem com um bom resultado”,
Pimentinha também disse estar preparado para começar o jogo como titular, caso essa seja a opção do time Felipe Surian. “A gente trabalha sempre pra isso, pra tá preparado, independente de começar ou tá ali no banco. Mas espero que a gente possa fazer uma grande partida lá e fazer um bom resultado”, finalizou Pimentinha.
Após a estreia nesta quinta-feira, o Sampaio jogará novamente pela Copa do Nordeste no dia 4 de fevereiro, quando recebe o América-RN, no estádio Castelão,às 19h.
Já na terceira rodada, a Bolívia Querida enfrenta o CSA, no dia 13, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
As 16 equipes que buscarão o título da principal competição regional do Brasil estão alocadas em dois grupos (A e B), com oito times em cada. Diferente dos outros anos, em 2025, as equipes vão duelar nas próprias chaves.
Após a fase de grupos, que será disputada em turno único, quatro clubes de cada grupo avançam às quartas de final, tendo o seguinte chaveamento: 1º do Grupo A x 4º do Grupo B; 2º Grupo A x 3º do Grupo B; 1º Grupo B x 4º do Grupo A; e 2º Grupo B x 3º Grupo A.
As quartas de final e as semifinais serão definidas em partidas únicas. Apenas a final terá jogos de ida e volta. Além disso, nas três etapas do mata-mata, o classificado e o campeão, em caso de empate, serão decididos nos pênaltis.