Rodoviários anunciaram que podem deflagrar greve geral a partir da próxima quarta (26) caso empresas não quitem todos os pagamentos.
-dezembro 15, 2025
Rodoviários anunciaram que podem deflagrar greve geral a partir da próxima quarta (26) caso empresas não quitem todos os pagamentos.
Os trabalhadores rodoviários da empresa 1001 chegaram neste domingo (23) ao 10º dia de greve. A paralisação começou em 14 de novembro, após a categoria denunciar descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e protestar contra demissões recentes, que, segundo o sindicato, teriam atingido 130 funcionários.
Com um total de 194 ônibus, a ausência da frota afetou moradores de ao menos 15 bairros de São Luís, que enfrentam dias consecutivos de espera e dificuldade de deslocamento. Entre as regiões prejudicadas estão Ribeira, Vila Kiola, Vila Itamar, Tibiri, Cohatrac, Parque Jair, Parque Vitória, Alto do Turu, Vila Lobão, Vila Isabel Cafeteira, Vila Esperança, Pedra Caída, Recanto Verde, Forquilha e Ipem Turu.
Na manhã da última sexta-feira (21), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (STTREMA) encaminhou um ofício às empresas do transporte da capital cobrando o pagamento de salários em até 72 horas úteis. A representação sindical afirma que será deflagrada greve geral a partir da próxima quarta-feira (26) caso os trabalhadores não recebam o salário dentro do prazo.