Empresário e ex-presidente do Flamengo é sócio de grupo que avalia possibilidade de transformação no modelo de gestão da Bolívia Querida.
-dezembro 4, 2025
Empresário e ex-presidente do Flamengo é sócio de grupo que avalia possibilidade de transformação no modelo de gestão da Bolívia Querida.
No campo, o Sampaio Corrêa vive a preparação para a temporada de 2026. Fora dele, o Tubarão tenta se reorganizar com a possibilidade da implementação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), modelo de gestão que transforma o clube em empresa e possibilita a entrada de investidores nas finanças.
Nesta segunda-feira (1º), o clube divulgou em suas redes sociais um vídeo no qual Rodolfo Landim, empresário e ex-presidente do Flamengo, fala sobre as negociações envolvendo a Bolívia Querida e a LG2, grupo integrado por Landim e pelos sócios Gustavo Oliveira e Gabriel Araújo.
Segundo o empresário, a LG2 tem trabalhado com a diretoria do clube no intuito de atrair investidores para serem parceiros de uma possível SAF no Sampaio. “Ao longo dos últimos meses a gente teve uma série de reuniões de forma a alinhar uma visão estratégica, analisar documentos e as próprias instalações do clube visando esse processo de reestruturação”, afirma Landim.
No vídeo, Landim também informa os processos atualmente em curso nas tratativas: “nós estamos finalizando o plano financeiro de investimentos, que levaremos aos possíveis investidores interessados. O objetivo de todo esse trabalho que nós estamos fazendo é, com certeza, fazer do Sampaio Corrêa um clube muito mais bem estruturado, ainda melhor organizado administrativamente e, certamente o que todos desejam, muito vencedor”.
Ao fim da gravação, Rodolfo Landim exalta a força do Tricolor de São Pantaleão e fala em voltar a protagonizar grandes conquistas. “O Sampaio Corrêa é um clube de grande tradição, que conta com uma enorme e apaixonada torcida, tem tudo para se reestruturar e retornar ao rumo das glórias esportivas. Nós estamos muito confiantes de que todo esse trabalho vai trazer um grande sucesso para o clube”, concluiu.
As negociações visam implementar mudanças já para o ano de 2026. A torcida vive a expectativa da concretização do projeto e leva em conta casos recentes de sucesso no Brasil, com equipes como Botafogo e Cruzeiro voltando a disputar grandes títulos depois de anos acumulando dívidas e fracassos esportivos.