O encontro entre os órgãos foi realizado na manhã desta segunda-feira (2) para solucionar o problema enfrentado no transporte público.
O encontro entre os órgãos foi realizado na manhã desta segunda-feira (2) para solucionar o problema enfrentado no transporte público.
Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (2) entre os representantes do Sindicato das Empresas de Transporte (SET), Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (STTREMA) e o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) marcou um possível desfecho para a greve dos rodoviários na Grande Ilha.
De acordo com o TRT, foram discutidas medidas para solucionar o problema enfrentado no transporte público e nas situações que podem ocorrer com o andamento da paralisação.
A reunião foi coordenada pelo desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho que observou um possível desfecho para o encerramento da greve nesta terça-feira (3), quando ocorrerá uma segunda audiência de conciliação entre as partes envolvidas.
O desembargador também tratou na reunião o descumprimento da liminar que exigia ao STTREMA a circulação de 80% da frota com uma multa diária de R$ 70 mil.
A decisão foi expedida no último sábado (31), mas desde então a categoria permanece com 100% da frota parada.
Durante o encontro, foi levantada a hipótese de retorno de um dos sistemas a funcionar, seja os ônibus urbanos ou semiurbanos.
O sindicato patronal informou que terá uma reunião ainda hoje com a Secretaria de Mobilidade Urbana (MOB) e que tentaria também se reunir com a Prefeitura de São Luís para traçar um caminho resolutivo para a categoria.