Demir desferiu golpes de barra de ferro na cabeça de Ivanildo, que morreu ainda no local
-dezembro 15, 2025
Demir desferiu golpes de barra de ferro na cabeça de Ivanildo, que morreu ainda no local
Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quarta-feira (8), em Imperatriz, o réu Valdenir Vieira da Cunha, conhecido como Demir, foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão pelo homicídio duplamente qualificado de Ivanildo de Araújo Salazar, ocorrido em 2014, no bairro Jardim das Oliveiras.
📱 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
De acordo com as investigações, a vítima foi confundida com um ladrão, amarrada a um poste e agredida por moradores da região. Durante as agressões, Demir desferiu golpes de barra de ferro na cabeça de Ivanildo, que morreu ainda no local.
O caso chegou a ser arquivado por impronúncia, por falta de provas sobre a autoria do crime. No entanto, o Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, recorreu da decisão e conseguiu levar o réu novamente a julgamento.
Durante o julgamento, o promotor de justiça Tiago Quintanilha Nogueira sustentou a acusação, e o Conselho de Sentença rejeitou a tese da defesa de ausência de autoria. Os jurados acolheram integralmente a acusação, reconhecendo as duas qualificadoras apresentadas: meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Com a decisão, Valdenir Vieira da Cunha deverá cumprir pena em regime fechado, conforme determinação da Justiça.