Inicialmente, era previsto que os participantes do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) pudessem acessar os resultados definitivos do certame nesta sexta-feira (28), a partir das 10h. No entanto, O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que a Fundação Cesgranrio, banca responsável pelo Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), precisará de tempo adicional para processar as listas finais do certame.
“Em respeito às decisões judiciais, a opção foi retardar o momento em que as listas começaram a ser geradas. O tratamento desses candidatos requer especial cuidado pois, pelas características do CPNU, cada vez que um candidato entra em uma vaga, ele provoca uma reação em cadeia, alterando centenas de resultados e demandando um novo processamento de todas as listas de vagas imediatas e as de cadastro de reserva”, informa nota do MGI.
Segundo o Ministério da Gestão, estão sendo adotadas medidas para garantir que nenhum candidato sub judice (que estão em ordem judicial) ocupe a vaga de um candidato classificado em situação regular.
Sobre o CPNU
O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) é uma iniciativa do governo federal que permite aos candidatos concorrerem a vagas em diversos órgãos públicos com uma única inscrição. Na primeira edição, o concurso teve 2,1 milhões de inscritos, com 970 mil candidatos participando das provas, oferecendo 6.640 vagas em 21 órgãos. A expectativa é que pelo menos 16 mil candidatos integrem a lista de espera. Uma segunda edição do CPNU está prevista para ocorrer, com edital previsto para ser publicado até o fim de março.