Na semana do Dia do Jornalista, o pequeno Daniel Felipe, de 8 anos, que chamou a atenção de todos pelo talento para o Jornalismo ao participar de uma matéria da TV Difusora como repórter mirim, conheceu nesta quinta-feira (10), os estúdios da TV e das rádios do Grupo Difusora.
O repórter mirim participou ao vivo do programa ‘Hora D com Sérgio Murilo’ e reforçou o talento e a desenvoltura que ele já havia mostrado durante a reportagem especial exibida no Hora D desta quarta-feira (9).
Em uma conversa descontraída com o apresentador Sérgio Murilo, Daniel disse que foi durante a reportagem que descobriu a “vocação” para o Jornalismo.
📲 Clique e participe do nosso canal no Whatsapp
“Foi ali”, disse ele apontando para o telão onde estava sendo exibida a reportagem. “Eu gostei muito de fazer, de mostrar o que tá acontecendo e de perguntar para as pessoas”, contou Daniel.
O apresentador Sérgio Murilo destacou que, mesmo com as dificuldades do menino em segurar o microfone pesado, ele manteve a pose necessária para fazer as entrevistas até o final, entre outras posturas necessárias para a profissão.
“O Daniel é maravilhoso. Então eu torço muito para que se esse for o caminho mesmo, você pode ter certeza que futuramente vocês vão ter um grande comunicador aqui na ilha de São Luís, no estado do Maranhão. Porque o Daniel é uma grata surpresa. É espontâneo, tem uma postura legal, tem uma fala bacana. E eu fiquei muito feliz em estar com ele no programa hoje. E tomara que apareçam mais ‘Daniéis’, crianças que gostem da comunicação como a gente ama também”, comentou.
Daniel comentou também sobre os áudios que costuma enviar para a Rádio Difusora FM, sempre atentos aos problemas da comunidade, como a falta de infraestrutura na região onde mora.
“Eu primeiro vi o papai mandar áudio pra rádio e depois pedi pra mandar também, falando dos problemas que vejo”, contou.
No final da participação, Daniel fez um agradecimento especial à sua família e à equipe do programa, revelando estar muito grato pela oportunidade.
Repórter mirim
A matéria que revelou o talento de Daniel como repórter mirim foi conduzida pela repórter Rita Cardozo, com o objetivo de mostrar os problemas no Loteamento Verde Mar pelos olhos de um morador. Daniel assumiu o papel de repórter, narrando os transtornos causados por uma poça d’água que se formou na principal rua do bairro. Entrevistou motoristas, pedestres e até um caminhoneiro, com a ajuda do pai, Artur Felipe, para alcançar a janela do veículo.
A jornalista Rita Cardozo destacou que deu poucas instruções e que Daniel conduziu as entrevistas com naturalidade e sensibilidade. “Ele tem todas as características de um repórter, com um olhar muito atento”, afirmou.
Antes da TV, Daniel já demonstrava interesse pelo rádio. É ouvinte assíduo da 94.3 FM e fã do programa Bom Dia Difusora, apresentado por Robson Júnior, Wemille Viana e Bial Mendes. O pai conta que, no trajeto para a escola, ele e a irmã fazem questão de sintonizar a rádio.
A participação no Hora D marcou um momento especial e deixou claro: o Maranhão ainda tem muitos talentos escondidos para o jornalismo.