Há corpos ainda não resgatados entre os veículos, além de cargas químicas altamente perigosas.
-dezembro 5, 2025
Há corpos ainda não resgatados entre os veículos, além de cargas químicas altamente perigosas.
A Marinha do Brasil iniciou oficialmente nesta quarta-feira (20) os trabalhos de retirada dos veículos que estão no fundo do Rio Tocantins, consequências do desabamento da ponte que liga o Maranhão ao Tocantins no final do ano passado. A operação começou na tarde de ontem e envolve o resgate de caminhões, veículos e motocicletas que caíram no rio durante o acidente.
A operação está sendo supervisionada, garantindo a segurança náutica, enquanto a empresa contratada, Atlas Soluções Subaquáticas, realiza os mergulhos necessários. A Marinha não realiza diretamente os mergulhos, mas fiscaliza o procedimento, verificando equipamentos, documentação e o fluxo de tráfego na área, além de assegurar o cuidado com a região.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
O trabalho é complexo, pois há corpos ainda não resgatados entre os veículos, além de cargas químicas altamente perigosas que estavam nos caminhões. Essa operação demanda planejamento cuidadoso devido aos riscos ambientais e às questões de segurança.
A tragédia deixou mortes e um trauma profundo na comunidade local. As equipes continuam os esforços tanto físicos quanto emocionais para localizar possíveis vítimas e limpar o local. A situação reforça a importância de uma manutenção preventiva e fiscalização constante para evitar novas tragédias.