O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará nesta quinta-feira (10) em sessão plena o recurso do Sampaio Corrêa no caso Yuri Ferraz. A ação representa a última possibilidade de reversão do rebaixamento da equipe maranhense na Série C do ano passado na esfera desportiva da Justiça. Os julgamentos iniciam às 10h e o recurso está previsto como segunda pauta do dia.
O recurso apresentado contesta a decisão anterior da 3ª Comissão Disciplinar do STJD, que puniu o ABC e absolveu o Caxias. Ao Sampaio, interessa a punição à equipe gaúcha pois a eventual perda de pontos poderia livrar os maranhenses do rebaixamento.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
O caso gira em torno da alegação de escalação e transferência irregulares de Yuri Ferraz. A polêmica se dá no jogo entre ABC e Athletic pela Série C de 2024. Na ocasião, o atleta entrou em campo, mas não teve a participação registrada na súmula.
Posteriormente, o lateral se transferiu para o Caxias, mas a entrada na partida mencionada inviabilizaria o negócio por exceder o limite de três jogos disputados por um clube antes de ir para outro que disputa o mesmo torneio.
O Caxias se defendeu das acusações com a justificativa de que nos registros oficiais da Confederação Brasileira de Futebol o nome do jogador aparecia na relação de apenas três jogos pela equipe potiguar, e que houve um erro da arbitragem ao não registrar a entrada do atleta na partida com o Athletic-MG.
Relembre o caso em detalhes aqui.