O Aeroporto de São Luís deve registrar um aumento no fluxo de passageiros no período de 1º a 30 de junho de 2025.
O Aeroporto de São Luís deve registrar um aumento no fluxo de passageiros no período de 1º a 30 de junho de 2025.
Os turistas que chegarem em São Luís a partir desta quinta-feira (5) para curtir o período junino na capital ou em outros municípios do Maranhão, serão recebidos no ritmo maranhense do São João.
Ao som do Bumba Meu Boi, cacuriá e grupos tradicionais da cultura popular maranhense, os passageiros serão recebidos com música, alegria e distribuição de brindes temáticos, como ecobags, matracas, bonés, leques e protetores de copo.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A programação festiva faz parte do Receptivo Turístico Junino, preparado pela Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA) para receber os turistas que desembarcarem no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís. Além desta quinta-feira, a recepção será realizada ainda nos dias 13 e 20 desse mês.
A secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, enxerga a ação como uma forma de fortalecer positivamente a experiência dos visitantes desde o primeiro contato com o destino.
“A Setur-MA está otimista com esta temporada junina. Esperamos um crescimento expressivo, entre 6 e 10% nos desembarques para os meses de junho e julho. É uma festa que tem a cara, o jeito e a identidade do maranhense. Queremos deixar essa memória afetiva do destino desde a chegada”, afirma a secretária.
De acordo com a CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto Marechal Cunha Machado, mais de 152 mil passageiros devem passar pelo terminal da capital maranhense em junho, confirmando um aumento de 6,32% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizados 143.257 passageiros.
Ainda segundo a concessionária, a expectativa é de que o crescimento no fluxo de passageiros continue nos meses seguintes, acompanhando o calendário de férias escolares e outros eventos regionais que integram o calendário cultural do Maranhão.
5/6
Bumba Meu Boi de Nina Rodrigues
Balaio de Rosas
13/6
Grupo Lamparina
Bumba Meu Boi de Maracanã
20/6
Cacuriá da Basson
Bumba Meu Boi de Santa Fé