Além das prisões, a Operação Eletro Alvo apreendeu 55kg de cabos de fiação elétrica em seis sucatas da região.
Além das prisões, a Operação Eletro Alvo apreendeu 55kg de cabos de fiação elétrica em seis sucatas da região.
Em Timon, quatro pessoas foram presas em flagrante por furto e receptação de materiais elétricos de fiações em seis sucatas localizadas na cidade. As prisões foram uma ação da Operação Eletro Alvo, por meio da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que apreenderam 55 kg de cabeamento de fiação elétrica na última sexta-feira (29).
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
De acordo com a PC-MA, a operação tem como objetivo o combate de furtos de materiais de uso exclusivo da distribuição de energia elétrica e impedir práticas criminosas que afetam a integridade dos serviços essenciais que demandam da eletricidade. A ação é coordenada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC), com apoio de equipes da Equatorial Maranhão.

Segundo a Equatorial Maranhão, esses crimes impactam diretamente a sociedade, gerando interrupções no fornecimento de energia, atrasos em obras e prejuízos financeiros ao setor. A empresa afirma também que a população deve ficar alerta ao manusear irregularmente cabos energizados, uma vez que eles podem causar acidentes graves, inclusive fatais.