Grupo se aproveitou do momento em que esposa retornava para casa da academia para invadir a residência e fazer reféns com violência.
-dezembro 31, 2025
Grupo se aproveitou do momento em que esposa retornava para casa da academia para invadir a residência e fazer reféns com violência.
Quatro homens foram presos na noite desta terça-feira (30) após sequestrarem e tentarem extorquir José Maria Carvalhal Neto, ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Bacuri. Ele e a família foram feitos de reféns com armas de fogo dentro da própria casa, no bairro Caixa d’Água. Um dos filhos, de apenas 6 anos, conseguiu escapar em meio ao crime e alertar vizinhos, que chamaram a polícia.
O caso aconteceu por volta das 19h. Segundo as informações do 25º Batalhão de Polícia Militar, os suspeitos se aproveitaram do momento em que a esposa de José Maria voltava da academia para render os donos da casa. O grupo possuía duas pistolas com carregadores e munições, além de uma faca e um alicate de grande porte.
Os criminosos trancaram a mulher e um dos filhos em um quarto, enquanto José Maria foi amarrado pelas mãos e pés. O grupo também passou a juntar itens de valor em uma sacola que seria levada do local. Estavam inclusos celulares, notebooks e até um console de videogame. Com uso de arma de fogo e agressões, os envolvidos pediam pela localização de algum tipo de cofre e também cobravam transferências via Pix.
Durante o sequestro, um dos filhos, de 6 anos, conseguiu escapar da casa e avisar a vizinhança sobre a ação. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local. Os agentes bateram no portão e, sem resposta, arrombaram a entrada da residência. Os quatro homens foram encontrados na cozinha, tentando fugir para o quintal, mas não conseguiram destrancar uma grade e foi dada voz de prisão.
Todos os envolvidos eram maiores de idade e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cururupu, onde também foram apresentados as armas e itens apreendidos.