Câmeras de segurança registraram o momento em que um estabelecimento provedor de internet foi assaltado por uma dupla de criminosos nesta quarta-feira (2), no bairro do Jardim Tropical, em São José de Ribamar, na Grande São Luís.
Este é o quarto assalto contra estabelecimentos comerciais somente nesta semana na região. As imagens mostram que um dos assaltantes chegou ao estabelecimento sozinho portando uma bolsa pequena.
Já dentro do local, ele avisou um comparsa para entrar e, em seguida, anunciaram o assalto. Durante a ação criminosa, um dos assaltantes chegou a agredir um dos funcionários do estabelecimento.
Uma das vítimas, que prefere não se identificar, contou que essa já é a segunda vez que o criminosos assaltam o local. O funcionário relatou ainda como os criminosos agiram e o que levaram da empresa.
“Primeiro desceu um dos assaltantes, entrou na loja e anunciou o assalto. Em seguida, entrou o segundo. Um estava com uma arma de fogo. Eles levaram 5 celulares, 2 notebooks e uma quantia de quatrocentos reais. Esse já é o segundo assalto”, contou.
Sete crimes em 2025
Levantamento realizado pelo Portal Difusora News, aponta que pelo menos sete estabelecimentos comerciais foram vítimas de arrombamentos e/ou assaltos na Grande São Luís nos primeiros três meses de 2025, sendo quatro somente nesta semana.
Nesta quarta-feira (2), quatro assaltantes arrombaram uma loja de capacetes localizada no bairro João de Deus, e fizeram um verdadeiro “raspa” no estabelecimento comercial. Horas após o crime, a Polícia Militar prendeu suspeitos de receptação e recuperou nove capacetes.
Na segunda-feira (31), uma quadrilha especializada em arrombamentos invadiu uma loja de confecções na Rua da Assembleia, no bairro Vicente Fialho, em São Luís. Os criminosos levaram diversos produtos, conforme registro em vídeo que mostra a ação.
Também na segunda-feira (31), criminosos assaltaram uma panificadora no bairro Bequimão, em São Luís. Armado com uma faca, o criminoso age de forma agressiva, exigindo que os funcionários entreguem seus celulares e outros valores. Após o crime, ele sai tranquilamente da panificadora.