Os motociclistas se reuniram em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Cohafuma.
-fevereiro 1, 2026
Os motociclistas se reuniram em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Cohafuma.
Na manhã desta quarta-feira (27), motociclistas de aplicativos realizam mais uma manifestação reivindicando segurança, após a morte de Franklin César, motorista de aplicativo assassinado no último domingo (24), na Península do Ipase, no bairro da Bequimão.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Os motociclistas se reuniram hoje (27), por volta das 8 horas da manhã, em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Cohafuma. Por conta da manifestação, o trânsito no sentido Renascença ficou fechado.
Policiais Militares tentam dialogar com os manifestantes. Uma barreira foi montada entre os motociclistas e a entrada da Assembleia Legislativa para impedir que os manifestantes entrem no local.
No manifesto, os motoristas foram recebidos pelos deputados Estadual Welligton do Curso e Carlos Lula. Segundo os deputados, uma comissão vai ser recebida às 11 horas da manhã, pelo secretário de Pública, Maurício Martins, na Secretaria de Segurança Pública-SSP, no bairro da Vila Palmeira.
Em seguida, os manifestantes seguiram para a Ponte José Sarney, seguindo para a Avenida Beira-Mar. No local, foi feita uma barreira da Polícia Militar para que os manifestantes não seguissem em direção à sede do Palácio dos Leões.
Os motociclistas por aplicativo realizaram a primeira manifestação ainda na noite desta terça-feira(26), na região da Cohama, nas avenidas Daniel de La Touche e Jerônimo de Albuquerque, no Elevado da Cohama. A ação dos manifestantes causou um grande engarrafamento que se estendeu por todas as avenidas da região. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) estiveram no local.
As manifestações estão sendo realizadas com o objetivo de denunciar a falta de segurança e cobrar respostas das autoridades sobre a insegurança enfrentada pela categoria. Somente neste mês de agosto, três motociclistas de aplicativo morreram por ação de facções criminosas.
Motociclista de aplicativo Franklin César é encontrado morto
O corpo do motociclista foi encontrado na tarde desta terça-feira(26), em uma região de matagal na Península Ipase, no bairro do Bequimão. Segundo a polícia, foram encontrados vestígios de sangue e, após a retirada de pedras, foi possível visualizar o corpo em uma cova rasa, o que indica possível ocultação de cadáver.
Ainda no local, um suspeito de envolvimento no assassinato de Franlkin foi preso e prestou depoimento a polícia na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Conhecido como “Carioca”, Wendel Araújo da Silva, de 21 anos, é apontado, segundo as investigações, como líder de facção criminosa que atua na região onde o corpo foi encontrado. Durante a prisão, a polícia ainda apreendeu uma arma e drogas que estavam em posse do suspeito.
*Atualizada às 10h19*