Autoridades destacaram a importância de garantir o acesso à documentação para facilitar direitos como votação e benefícios sociais.
Autoridades destacaram a importância de garantir o acesso à documentação para facilitar direitos como votação e benefícios sociais.
Na manhã desta quinta-feira (15), foi realizada na Unidade Prisional de São Luís mais uma ação da Semana “Registre-se!”, visando combater o sub-registro civil entre internos. Foram emitidas 87 carteiras de identidade, 48 certidões de nascimento e reconhecidos nove vínculos de paternidade, beneficiando 174 pessoas.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Autoridades destacaram a importância de garantir o acesso à documentação para facilitar direitos como votação e benefícios sociais. A ação faz parte da iniciativa do CNJ, que busca promover a cidadania de populações vulneráveis. O último dia de atividades será hoje (16/5), na Igreja Tabernáculo Batista, com atendimentos gratuitos para a população em situação de rua.
A ação também contou com a presença de autoridades e profissionaisj como a juíza auxiliar da COGEX, Laysa Mendes, e o secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade. Além de promover o direito à documentação, o evento destacou a importância da parceria entre os órgãos para reduzir o sub-registro civil e garantir cidadania às pessoas privadas de liberdade.