O mutirão ocorrerá nesta semana (24 à 28/11) nas comarcas da capital pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça (Cemulher/TJMA).
O mutirão ocorrerá nesta semana (24 à 28/11) nas comarcas da capital pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça (Cemulher/TJMA).
O projeto “Justiça pela Paz em Casa” realizará um mutirão de atendimento e assistência às vítimas de violência contra mulher pelo Maranhão, entre os dias 24 e 28 de novembro, nas comarcas da capital e do interior do estado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça (Cemulher/TJMA).
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
O Programa “Justiça pela Paz em Casa” é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais, promotorias de Justiça, defensorias Públicas e demais operadores do Direito. Nesta terça-feira (25), Dia Mundial de Eliminação Violência contra a Mulher, haverá atividades que visam a conscientizar e agir pela eliminação desse tipo de violência.
Nesta segunda-feira (24), 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Luís realizou a abertura do projeto, no Fórum Des. José Sarney, com rodas de conversa para discutir sobre as pautas trabalhadas nos próximos cinco dias do projeto e sobre como as instituições responsáveis podem instruir no combate a essas violências.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), A 1° Vara da Mulher irá atender cerca de 114 pessoas nas audiências. Entre as vítimas ouvidas neste primeiro dia está uma dona de casa, de 40 anos, que denunciou o seu marido por ameaça de morte e violência verbal no ano passado.
“Temos dois filhos pequenos e depois que pedi a medida protetiva de urgência ele melhorou o comportamento e parou com as agressões. Só queria que a violência parasse para vivermos em paz”, desabafou.