A manifestação, convocada pelo Sindeducação, está marcada para acontecer a partir das 13h em frente ao setor de Recursos Humanos da Semed.
-fevereiro 2, 2026
A manifestação, convocada pelo Sindeducação, está marcada para acontecer a partir das 13h em frente ao setor de Recursos Humanos da Semed.
Professores que atuam em creches de tempo integral da rede municipal de São Luís, devem realizar um protesto nesta segunda-feira (4), com o objetivo de pressionar a gestão municipal a definir a lotação dos profissionais.
A manifestação, convocada pelo Sindicato dos Profissionais da Educação de São Luís (Sindeducação), está marcada para acontecer a partir das 13h em frente ao setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O ato, segundo o Sindeducação, busca pressionar a gestão por uma definição clara quanto à lotação desses profissionais, que seguem sem encaminhamento oficial por parte da Secretaria.
Ainda conforme o sindicato, os professores de creche teriam recebido um comunicado informando que não estavam mais lotados nos seus locais de origem e que deveriam aguardar e-mail da Secretaria sobre lotação em outra unidade escolar.
“Entendemos que esse é um processo que deve ser realizado com diálogo e transparência, atentando ao disposto no Estatuto do Magistério e também respeitando tanto aos profissionais que já estão na rede, quanto aos que estão chegando”, destacou o sindicato.
O Portal Difusora News solicitou nota da Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre as cobranças feitas pelo sindicato acerca da lotação de professores de creches, mas até a publicação desta matéria, o órgão não havia respondido à solicitação.