Durante abertura da Jornada Pedagógica 2025 nesta segunda-feira (20), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou o reajuste salarial de 6,5% aos professores da rede municipal de ensino da capital maranhense. O pagamento do novo reajuste, com retroativo a partir de janeiro, dependerá agora apenas da apreciação e aprovação da Câmara de Vereadores de São Luís.
Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Eduardo Braide assinou ainda, atos normativos de direitos estatutários para a categoria. Entre os decretos anunciados e assinados pelo prefeito, além do reajuste salarial, estão os das progressões horizontais e verticais, das titulações, da estabilidade de 1.265 profissionais, que já estarão implantados no contracheque do mês de fevereiro.
O prefeito Eduardo Braide destacou a importância da valorização dos profissionais que trabalham na Educação de São Luís. “Sei que a educação é feita com o trabalho de várias pessoas, mas nenhuma é mais importante do que o professor em sala de aula, tamanha é a importância e a experiência do transferir o conhecimento, a vivência”, disse o gestor ludovicense.