Nos locais foram identificados ausência de profissionais habilitados e aspectos sanitários.
-janeiro 28, 2026
Nos locais foram identificados ausência de profissionais habilitados e aspectos sanitários.
Três academias de São Luís foram interditadas nesta quarta-feira (28) pelo Instituto de Promoção e Defesa do Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) por irregularidades encontradas no local.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A fiscalização ocorreu em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 21ª Região (CREF21/MA) para garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
As equipes verificarãos questões como: presença de profissional habilitado, aspectos sanitários, documentações obrigatórias e cumprimento da legislação de segurança do Corpo de Bombeiros.
Segundo o Procon, dois estabelecimentos foram interditados por descumprir normas sanitárias, não possuir alvará do Corpo de Bombeiros e pela ausência de um Educador Físico devidamente habilitado supervisionando as atividades.
Nos outros dois locais fiscalizados, também foram constatadas irregularidades, como ausência de registro junto ao sistema CREF/CONFEF e falta de profissional habilitado, o que caracteriza prestação inadequada de serviços e representa risco à saúde e à segurança dos consumidores.