A ação ocorreu nos municípios de Caxias, Governador Edison Lobão, Imperatriz e São Luís.
A ação ocorreu nos municípios de Caxias, Governador Edison Lobão, Imperatriz e São Luís.
Cinco veículos foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última quinta-feira (14), com registros de roubo, furto ou adulteração em diferentes municípios do Maranhão. As ocorrências foram registradas em trechos de rodovias federais de Caxias, Governador Edison Lobão, Imperatriz e em São Luís.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
No km 155 da BR-316, em Caxias, a polícia recuperou uma caminhonete furtada com registros de agosto de 2024, no município de Buriticupu. O condutor informou que o veículo havia sido cedido a ele na Fazenda Espírito Santo, em Coelho Neto, onde trabalha como gerente. O motorista alegou desconhecer a origem ilícita. O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Caxias.
Em Governador Edison Lobão (MA), os policiais recuperaram duas motocicletas no município. A primeira apreensão teve registrado de roubo em junho de 2017. O proprietário relatou ter adquirido a moto em maio deste ano. O veículo foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz.
Já a outra recuperação foi no km 236 da BR-010, na localidade de Bananal, quando a motocicleta foi avistada. O homem se apresentou como dono do veículo e alegou que, em 2018, recuperou a moto, mas com outra placa, providenciando uma nova em Imperatriz. Após inspeção, a PRF constatou adulteração no chassi e motor, identificando que o veículo verdadeiro havia sido roubado em São Luís, em maio de 2012. O condutor foi encaminhado à Polícia Civil de Imperatriz
Em Imperatriz, no km 260 da BR-010, os policiais recuperaram uma caminhonete que apresentava divergências no veículo. A consulta aos sistemas revelou que o veículo original possuía registro de roubo. O condutor foi detido pelo crime de receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região.
Já em São Luís, uma motocicleta foi recuperada no km 10 da BR-135 da capital. O condutor admitiu ter conhecimento da irregularidade, alegando que a moto havia sido recuperada de um furto, mas não apresentou documentos que comprovassem a versão. O homem e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.