Neste sábado (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas ações distintas durante fiscalizações na BR-316, no Maranhão, que resultaram em prisões.
📲 Clique e participe do nosso canal no WhatsApp
A primeira ocorrência foi registrada no km 159 da rodovia, no município de Nova Olinda do Maranhão. Durante abordagem a um caminhão Mercedes-Benz Axor 4144, com placas do Pará, os policiais realizaram consultas nos sistemas informatizados e descobriram um mandado de prisão em aberto contra o motorista do veículo. Diante da confirmação, o homem foi detido. A ocorrência foi registrada como cumprimento de mandado de prisão.
Já no município de Alto Alegre do Maranhão, no km 401 da BR-316, outra equipe da PRF realizava uma operação de fiscalização com foco em fraudes veiculares, quando observou uma motoneta Honda/Biz, de cor vermelha, com placa fora do padrão.
Após análise dos elementos de identificação do veículo, foi constatado que a motoneta apresentava indícios de adulteração. Um homem de 44 anos se apresentou como proprietário do veículo e informou que havia adquirido a moto há cerca de três meses de uma pessoa residente em um povoado da região.
O homem recebeu voz de prisão pelo crime de receptação. Ele foi encaminhado, sem o uso de algemas e com a integridade física e mental preservadas, à delegacia de polícia judiciária, junto com o veículo, para os procedimentos legais. A ocorrência foi enquadrada como adulteração de sinal identificador de veículo automotor.