FIscalizações realizadas pela Polícia prenderam duas pessoas em flagrante por embriaguez no trânsito.
FIscalizações realizadas pela Polícia prenderam duas pessoas em flagrante por embriaguez no trânsito.
Através de uma fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (3), duas pessoas foram detidas em flagrante por embriaguez ao volante na BR-010, no município de Imperatriz, sendo identificadas através de teste de alcoolemia (bafômetro), caracterizando as ocorrências como crimes de trânsito.
O primeiro incidente foi por volta das 16h25, no Km 246 da mesma rodovia, quando uma equipe policial deu ordem de parada a uma motocicleta modelo Honda Nxr 150 bros Es de cor amarela.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
O condutor estava com claros sinais de alteração da capacidade psicomotora (olhos avermelhados, odor etílico, etc), e, realizando o teste de etilômetro, constatou-se um teor de 0,36 mg/L de ar expelido pelos pulmões, estando acima do nível permitido conforme a Portaria n.º 369/2021 do Inmetro.
O autor foi conduzido até a Polícia Civil do município de Imperatriz, com a capacidade psíquica e física preservadas. Não foi necessária a utilização de algemas. O veículo foi liberado para um condutor habilitado.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 19h20 do mesmo dia, no km 250 da BR-010, também em Imperatriz.
A equipe deu ordem de parada a uma caminhonete Chevrolet/S10 LT FD2 de cor prata.
Os policiais observaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez, e, quando ofereceram ao condutor a possibilidade de realizar o teste de etilômetro, foi constatado um teor de 0,58 mg/L expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 369/2021 do Inmetro, crime de trânsito.
A equipe encaminhou o autor até a Polícia Civil da cidade, com a sua capacidade psíquica e física preservadas, sem a necessidade de algemas. O veículo foi liberado à proprietária do veículo.