As ocorrências ocorreram em Açailândia e Imperatriz.
-dezembro 26, 2025
As ocorrências ocorreram em Açailândia e Imperatriz.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou fiscalizações distintas na última quinta-feira (25) no Maranhão, resultando no encaminhamento de dois motociclistas por suspeita de condução sob influência de álcool em rodovias federais. As ocorrências ocorreram em Açailândia e Imperatriz.
A primeira abordagem ocorreu no km 672 da BR-222, em Açailândia. Uma equipe da PRF observou um homem pilotando uma motocicleta enquanto segurava uma lata de cerveja. Ao receber a ordem de parada, o condutor tentou fugir da fiscalização.
Após a abordagem, o motociclista apresentou sinais visíveis de embriaguez fala alterada, dificuldade de equilíbrio e olhos avermelhados. Além disso, foi encontrada uma faca em sua cintura. O suspeito se recusou a apresentar a documentação e a realizar o teste de alcoolemia, demonstrando comportamento agressivo e inconformado com a ação policial. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Polícia Civil de Açailândia por, a princípio, conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada (embriaguez ao volante) e desobediência.
A outra ocorrência ocorreu no km 260 da BR-010, em frente à Unidade Operacional da PRF em Imperatriz, onde uma segunda equipe abordou uma motocicleta que transportava uma passageira com o capacete mal posicionado.
Durante a fiscalização, o condutor exibiu sinais evidentes de que havia bebido, como olhos vermelhos e forte cheiro de álcool. Ao fazer o teste do bafômetro, o resultado indicou um nível de álcool bem acima do permitido pela lei de trânsito. Por isso, o motociclista foi levado à Polícia Civil de Imperatriz para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas.