Segundo a PRF, as mercadorias estavam sendo transportadas em condições precárias de higiene, junto a roupas, lixo e outros objetos.
Segundo a PRF, as mercadorias estavam sendo transportadas em condições precárias de higiene, junto a roupas, lixo e outros objetos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quarta-feira (12) cerca de 300 kg de alimentos impróprios para consumo no município de Picos, no Piauí. Em dois veículos abordados durante fiscalização na BR 316, os agentes da PRF encontraram aproximadamente 234 kg de queijo minas frescal e 40 kg de doces, todos sem refrigeração e sem qualquer documentação.
Segundo os condutores dos veículos, os alimentos eram comprados em Minas Gerais e seriam revendidos nos estados do Maranhão, Piauí e Bahia. Além da apreensão dos produtos irregulares, os policiais prenderam os cinco ocupantes dos dois carros que tinham entre 17 e 24 anos.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Segundo a PRF, as mercadorias estavam sendo transportadas em condições precárias de higiene, junto a roupas, lixo e outros objetos. Além dos alimentos impróprios, os policiais também encontraram pequenas quantidades de cocaína e maconha nos veículos.
Diante da situação, a PRF acionou a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI), que constatou as condições impróprias dos alimentos e os apreendeu. Os cinco homens foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes de Picos, onde responderão por crimes contra as relações de consumo e porte de drogas para consumo.