No momento em que o material foi localizado, um dos suspeitos tentou fugir para uma área de mata próxima
-dezembro 9, 2025
No momento em que o material foi localizado, um dos suspeitos tentou fugir para uma área de mata próxima
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Batalhão de Operações Policiais Especiais do Pará (BOPE), apreendeu 30 quilos de substância análoga ao skunk durante uma fiscalização realizada no quilômetro 11 da BR-316, em Marituba (PA), nesta segunda-feira (08). A droga estava em um ônibus que havia saído do município maranhense de Zé Doca, com destino a Belém.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo a PRF, o veículo, um ônibus Mercedes-Benz/Marcopolo, transportava apenas o motorista e um passageiro. Durante a abordagem, os agentes perguntaram o que estava sendo levado no bagageiro. As respostas divergentes e o nervosismo do condutor levantaram suspeitas.
Os policiais decidiram então vistoriar o compartimento de bagagens e encontraram vários tabletes de skunk, uma droga considerada de alto valor no tráfico. No momento em que o material foi localizado, um dos suspeitos tentou fugir para uma área de mata próxima, mas acabou alcançado e preso.
Os dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Marituba, junto com a droga apreendida. Eles devem responder pelo crime de tráfico de drogas.
A PRF destacou que o entorpecente saiu do Maranhão e tinha como destino final a capital paraense, reforçando a importância das ações de fiscalização nas rodovias federais para combater o tráfico interestadual.