Foi preso nesta segunda-feira (24), um homem suspeito de envolvimento no homicídio de Weslane Fernanda Ribeiro Vieira, 19 anos, ocorrido na semana passada, em São Luís.
O suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM), no bairro Paranã, em Paço do Lumiar, na Grande São Luís. Durante a abordagem, o homem estava com uma pistola calibre 380, que foi apreendida. Segundo a Polícia, além de participação no assassinato de Weslane Fernanda, o preso é suspeito de ser líder de um grupo criminoso e considerado de alta periculosidade.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Ademais, o suspeito tinha outro mandado de prisão em aberto, também pelo crime de sequestro seguido de homicídio, ocorrido em março do ano passado. Após a prisão o homem foi apresentado e ouvido na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), sobre o homicídio da vítima Weslane Fernanda e outros crimes os quais é investigado.
O preso foi autuado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Outro homem, que estava na casa onde aconteceu a prisão, também foi detido na ação e conduzido para a SHPP.
Desaparecimento e morte
O corpo de Weslane Fernanda Ribeiro Vieira foi encontrado na manhã do dia 18 de fevereiro em um igarapé na entrada do bairro Maracanã, em São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a jovem estava desaparecida desde o último dia 15, quando foi sequestrada por criminosos no bairro Ribeira.
Na ocasião, Weslane e o namorado estavam no apartamento dela, no Residencial Ribeira, quando foram abordados e mantidos em cárcere privado por cerca de três horas. Posteriormente, ambos foram levados em um carro, mas no trajeto o namorado foi liberado.
A vítima permaneceu sob poder dos criminosos e, dias depois, o corpo dela foi localizado com uma marca de tiro na nuca.
As investigações seguem para identificar a motivação do crime e outros possíveis envolvidos no crime.