Foi preso, na tarde desta terça-feira (3), o homem apontado como autor do latrocínio que resultou na morte do motorista Wildemberg dos Santos, crime ocorrido no último sábado (31), na região da Lagoa da Jansen, em São Luís.
Segundo as investigações do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), o preso abordou a vítima com a intenção de roubar um cordão de ouro. Durante a ação criminosa, Wildemberg reagiu e acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo, morrendo ainda no local.
As apurações indicam que, na madrugada do domingo (1º), um outro suspeito chegou a ser detido pela Polícia Militar, mas teve a participação descartada após o aprofundamento das investigações. Já na segunda-feira (2), a motocicleta utilizada no crime foi localizada no bairro da Cohab, em São Luís, o que contribuiu para a identificação do verdadeiro autor.
Após um trabalho investigativo minucioso, a equipe da Polícia Civil localizou e prendeu o suspeito no bairro Pindoba, no município de Paço do Lumiar. Durante o interrogatório inicial, ele confessou ter cometido o latrocínio e revelou detalhes da execução do crime.
O homem foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em São Luís, para os procedimentos legais, e posteriormente encaminhado para uma unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.