Maria Ísis foi morta com agressões no dia em que completava 5 anos.
Maria Ísis foi morta com agressões no dia em que completava 5 anos.
Foi preso na manhã deste sábado (28) o homem identificado como Jailson, padrasto suspeito da morte da menina Maria Ísis, que não resistiu a agressões sofridas na última quinta-feira (26), dia em que completava 5 anos. O caso e a prisão ocorreram no município de Trizidela do Vale.
O homem foi capturado em ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil. Anteriormente, a mãe da garota já havia sido presa, após a confirmação de que ela teria presenciado a violência do companheiro contra a própria filha. Os agentes a autuaram pelo crime de feminicídio.
Havia ainda a suspeita de que a criança teria sido vítima, também, de abusos sexuais. Os laudos periciais do Instituto Médico Legal (IML), no entanto, desmentiram essa hipótese. A informação foi confirmada pela reportagem do Bandeira 2, da TV Difusora.
Jailson havia deixado a criança já sem vida no Hospital Municipal de Trizidela do Vale, antes de fugir. Câmeras de segurança foram analisadas pela polícia para a confirmação do fato.
Durante o ato da prisão, Jailson afirmou que se pronunciaria somente com a presença de um advogado. Ele seguiu para a delegacia do município, onde prestaria o depoimento a respeito do caso. Em nota ao Portal Difusora News, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o homem foi localizado na casa de familiares e que a Delegacia de Trizidela do Vale segue com as investigações para a completa elucidação do caso e a responsabilização criminal de todos os envolvidos.