O homem era considerado foragido da Justiça e havia sido liberado em maio de 2022 para a saída temporária de Dia das Mães e, desde então, não havia retornado.
-dezembro 16, 2025
O homem era considerado foragido da Justiça e havia sido liberado em maio de 2022 para a saída temporária de Dia das Mães e, desde então, não havia retornado.
Foi preso nesta sexta-feira (7) um homem, conhecido como “Léo Mundico”, considerado uma das principais lideranças de organizações criminosas atuantes no Maranhão. O homem estava foragido da Justiça e foi preso pela Polícia Civil no povoado Marajá, zona rural do município de Governador Newton Bello.
As investigações apontam que “Léo Mundico” estava foragido desde maio de 2022, após a saída temporária de Dia das Mães. Em seu registro criminal, haviam dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito e corrupção ativa em Itapecuru-Mirim; porte ilegal de arma de fogo de uso permitido em São Luís; e um mandado de prisão definitiva de 14 anos de prisão por posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa em Penalva.
Segundo com a PC-MA, foi apreendido com o investigado uma pistola calibre .40, diversas munições, porções de drogas, balança de precisão e materiais utilizados para embalar os entorpecentes.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento das penas impostas. A ação policial foi coordenada pela PC-MA, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) e do Grupo de Resposta Tática (GRT).