Marcus afirmou que houve ameaças de cassação do governador e até de prisão de familiares
-fevereiro 4, 2026
Marcus afirmou que houve ameaças de cassação do governador e até de prisão de familiares
O programa Expediente Final, da Rádio Difusora News, repercutiu nesta segunda-feira (11) um vídeo divulgado no último sábado (9) pelo presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, irmão do governador do Maranhão, Carlos Brandão. Na gravação, Marcus faz denúncias graves contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino e políticos aliados do ex-governador.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Marcus afirmou que houve ameaças de cassação do governador e até de prisão de familiares. Ele disse que tentou evitar o rompimento político, mas que não houve diálogo suficiente para manter a aliança. Segundo ele, o grupo de Dino teria discutido formas de afastar Carlos Brandão do cargo por 90 dias, repetindo o processo para ampliar o período de afastamento.
No vídeo, Marcus também relatou que provas falsas teriam sido plantadas contra ele e que assessores ligados a Flávio Dino teriam acessado ilegalmente sistemas do governo estadual. Ele disse que um assessor do ministro entrou 130 vezes, no mesmo dia, em um computador do Estado usando senha que já não deveria estar ativa.
Marcus acusou ainda o grupo de antecipar informações de investigações e decisões judiciais antes mesmo de serem protocoladas. Ele citou como exemplo a transferência de presos e ações contra autoridades estaduais.
O presidente do MDB maranhense concluiu dizendo que se sentiu na obrigação de tornar as denúncias públicas e pediu orações para sua família.
As declarações de Marcus Brandão geraram repercussão imediata no cenário político e na imprensa maranhense.